Comitê de Crise Orçamentária informa diretores e chefes de Núcleos sobre a situação da UFPel
O Comitê de Crise Orçamentária realizou uma reunião, na tarde desta quinta-feira (8), com os diretores e chefes de Núcleos Administrativos das unidades acadêmicas com o objetivo de expor a situação sobre os bloqueios. Na oportunidade, o superintendente de Orçamento e Gestão de Recursos, Denis Franco, e o pró-reitor Administrativo, Ricardo Peter, explanaram aos diretores e chefes a respeito da situação crítica.
De acordo com a reitora Isabela Andrade, na ocasião o Comitê já informou sobre a reversão parcial que ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (8). “Ocorre que esta verba está relacionada somente ao recurso do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) o que representa ¼ do que temos hoje em aberto, com necessidade de pagamento”, explicou.
Além disso, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rosane Brandão, alertou os presentes sobre a situação dos estudantes. “A nossa maior preocupação são os estudantes, especialmente os que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, destacou.
O Fórum de Diretores (Fordir) emitiu Nota de Repúdio: Nota de Repúdio FORDIr
Leia também:
Nota da Gestão – Universidades Federais sofrem novo bloqueio
Calote do Governo Federal impede o pagamento de bolsas e auxílios da assistência estudantil em dezembro
Crise no Orçamento: gestões da UFPel e do IFSul reúnem-se com a prefeita
UFPel e IFSul participam de reunião com Ministério Público sobre a crise orçamentária
Caixas zerados: UFPel e IFSul promovem coletiva de imprensa sobre o assunto
Estudantes ocupam o Campus 2 em protesto contra o bloqueio orçamentário
Defensoria Pública da União une-se à mobilização contra os cortes orçamentários
Crise orçamentária e financeira é tema da reunião do Cocepe
Condir manifesta-se sobre o bloqueio de recursos orçamentários e financeiros
UFPel torna gratuitos almoço e jantar para bolsistas afetados pelo corte
Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Pelotas debaterá a crise orçamentária nas instituições federais de ensino