Início do conteúdo
SERVIÇOS DA GRÁFICA

SERVIÇOS DA GRÁFICA

  • As solicitações de serviço devem ser feitas pela Central de Atendimento da UFPel. Acesse: https://atendimento.ufpel.edu.br, selecione como área de atendimento “Comunicação Social”, e por fim, o tópico para o qual deseja atendimento.

A gráfica da UFPel presta serviços de impressão até o tamanho máximo A3 (29,7 x 42cm), em cores ou apenas preto. Imprime em papel de gramatura 75g a 240g e também em papel adesivo, que deve ser providenciado pelo solicitante.

Para a impressão, os arquivos devem vir prontos e em PDF, com resolução mínima de 300 dpi. A gráfica não faz diagramação, apenas os ajustes necessários para a melhor impressão (arte final).

O acabamento dos impressos inclui corte, dobra, grampo e colocação de espiral, conforme solicitação.

O prazo de entrega vai depender da quantidade de impressões e do tipo de acabamento.

Orientações básicas para este tópico

Para solicitar o serviço, atente para o que segue:

faça a solicitação com pelo menos sete dias úteis de antecedência;

– informe o tipo de papel (sulfite, couchê, pólen, etc.), a gramatura (75g, 90g, 240g etc.), o tamanho, a tinta (cor ou preto e branco), a quantidade, e o acabamento desejado (se com dobra, grampo, espiral, etc.);

– envie o arquivo para impressão em pdf com 300 dpi de resolução.

Observação: A retirada do material impresso deve ser feita na própria gráfica, que fica no prédio da Agência Lagoa Mirim, na esquina da Álvaro Chaves com Lobo da Costa.