Rede de Museus promove palestra sobre Zeladoria das Esculturas do Palácio Piratini
No próximo dia 21, às 17h, a Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoverá a palestra “A Zeladoria das Esculturas do Palácio Piratini”, com o conservador-restaurador Antonio Sarasá. A palestra, uma ação do projeto “Conversas sobre Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural”, será realizada on-line. Para participar, acesse este link.
O projeto, realizado em parceria com a Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) e com o Curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da UFPel, tem como objetivo divulgar trabalhos de conservação e restauração na área do patrimônio cultural.
Para receber o certificado de participação será necessário preencher o formulário disponibilizado pela organização durante a palestra.
Sobre Antonio Sarasá
Conservador-restaurador. Diretor do Estúdio Sarasá Conservação e Restauração, empresa especializada em conservação e restauração do Patrimônio Histórico Cultural, na qual atua nas áreas de consultoria, projetos, intervenções de conservação e restauro, zeladoria e pesquisa. Membro da Associação Brasileira de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ABRACOR) e da Associação Paulista de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (APCR). Participou da elaboração do Código de Ética do Conservador Restaurador.