UFPel prepara novos espaços no câmpus Capão do Leão

Foto: Kátia Dias – CCS/UFPel

A gestão central da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) acompanhou, na manhã de terça-feira (26), as etapas finais de dois novos espaços acadêmicos no câmpus Capão do Leão. A partir do reencontro dos cursos semestrais de Ensino Superior, em 1º de agosto, a comunidade universitária contará com nova biblioteca e com mais prédio/aulário, que abrigará as atividades do curso de Meteorologia, laboratórios e o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMet). A abertura oficial será realizada em 9 de agosto, às 14h.

A nova estrutura da biblioteca, comenta a vice-reitora da UFPel, Úrsula da Silva, era uma demanda de mais de 20 anos da Universidade. O espaço, qualificado com salas de estudo e recursos de acessibilidade, unificará as bibliotecas que funcionavam na Faculdade de Agronomia (Faem) e no Instituto de Biologia (IB).

O novo aulário, explica o pró-reitor de Administração e Desenvolvimento, Paulo Ferreira, também projetado com “acessibilidade completa”, foi especificamente pensado para atender as necessidades acadêmicas a que se destina.