Mestrado em Direito da UFPel abre inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou processo seletivo para ingresso no curso de mestrado. As candidaturas, destinadas a quem possui graduação em Direito, serão recebidas pelo e-mail editalregularppgd@ufpel.edu.br, até 10 de setembro.

São oferecidas 20 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa “Direito e Vulnerabilidade Social” e “Estado e Constituição”. O Processo Seletivo é organizado em quatro fases: anteprojeto de dissertação, memorial descritivo, defesa e avaliação do currículo Lattes.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.

Isenção de Taxa de Inscrição

Não haverá cobrança da taxa de inscrição para candidatos e candidatos com identificação regular no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As demais orientações estão disponíveis no Edital e na página do PPGD.