Gastronomia da UFPel promove oficinas durante 30ª Fenadoce

O curso tecnologia em Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estará presente na 30ª Fenadoce, contando histórias através de preparos gastronômicos saborosos. Estes serão apresentados nas Oficinas de Gastronomia do maior evento de Pelotas, por meio do Projeto Gastronomia em Extensão.

As Oficinas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, promotora da Fenadoce, ocorrerão de quinta a domingo no espaço da Gastronomia UFPel próximo à Cidade do Doce. Ministrarão as oficinas professores do curso, egressos e estudantes, que trarão preparos que foram destaque em criatividade e sabor nas provas práticas. Os pratos apresentados vão desde preparos clássicos até contemporâneos de criação autoral.

Serão 25 vagas para cada oficina. Para participar, basta chegar no horário, conforme a programação.

Ainda no mesmo espaço, às terças-feiras, haverá oficinas para merendeiras em parceria com a Secretaria de Educação e o Curso de Nutrição, por meio do Projeto de Extensão “Implantação de ações para melhoria de aceitação de cardápios da alimentação escolar em escolas municipais de Pelotas e região”.

A programação pode ser conhecida a seguir:

Publicado em 18/07/2024, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Extensão, Faculdade de Nutrição, gastronomia.