Oficina de Pintura Gestacional é promovida para servidoras e trabalhadoras terceirizadas da UFPel

A Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal de Pelotas (CSQV/UFPel), em parceria com o Projeto de Extensão “Oxitocinando: Potencializando a Promoção da Saúde Materno-Infantil”, promove uma Oficina de Pintura Gestacional. Técnicas-administrativas em educação, docentes e trabalhadoras terceirizadas da Universidade são convidadas a participar. A atividade será realizada no dia 06 de dezembro, às 9h, no Auditório Acadêmico (Campus Anglo – 4º andar).

A técnica de pintura gestacional consiste em uma estratégia de cuidado, em que a pintura expressa elementos estéticos do bebê, proporcionando um momento de descontração, no qual as gestantes expressam, criam e imaginam as características do bebê, estimulando o vínculo materno.

As gestantes poderão levar acompanhantes para participarem da oficina. Serão disponibilizadas oito vagas, por ordem de inscrição, que deve ser feita neste link.

Projeto
O projeto de extensão “Oxitocinando: Potencializando a Promoção da Saúde Materno-Infantil”, coordenado pela docente Juliane Portella Ribeiro, da Faculdade de Enfermagem, desenvolve atividades de educação em saúde, com temas relacionados à vivência do período gravídico-puerperal, juntamente com estudantes de Enfermagem.