Cerimônia da UFPel homenageia servidores aposentados

De abril a agosto de 2022, cerca de 50 servidores, de diversas áreas e unidades da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), obtiveram o direito à aposentadoria. Para homenagear a dedicação à Instituição, a gestão da UFPel recebeu o grupo de recém-aposentados na sexta-feira (23) à tarde, no auditório da Reitoria, para compartilhamento de experiências.

Em sua fala de abertura, a reitora da UFPel, Isabela Andrade, destacou a satisfação e o sentimento de gratidão pela dedicação e pelo desempenho dos profissionais durante o período de serviços prestados para a Universidade. “É um momento que eu considero emocionante e muito importante; não só para as pessoas que fizeram da sua vida, em muitos aspectos, a trajetória aqui dentro da Universidade, mas para nós que hoje estamos: que a gente possa reconhecer todo um trabalho que foi desempenhado e aprender com as pessoas”, desejou. Também a vice-reitora, Úrsula Silva, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Taís Fonseca, expressaram reflexões sobre esse novo momento da vida dos servidores e agradeceram os anos de esforço pela Universidade.

A assistente em administração aposentada Tanizia Bender, homenageada na cerimônia, demonstrou gratidão pelo que a Instituição lhe proporcionou. Ela também ressaltou a necessidade de manter a resistência e a persistência dentro do serviço público: “A gente sempre precisa resistir, porque está sempre sujeito às mudanças que acontecem no dia a dia, e persistir nos objetivos para realizar, dentro do serviço público, dentro da UFPel”.

Publicado em 26/09/2022, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.