Equipes da UFPel são destaque nos Jogos Universitários Gaúchos 2022

As equipes da Universidade Federal de Pelotas tiveram destaque em várias modalidades dos Jogos Universitários Gaúchos 2022. O evento esportivo é organizado pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) e ocorre em diferentes etapas.

A UFPel participou dos jogos com equipes femininas e masculinas nas modalidades basquete e handebol. No voleibol contou com a participação da equipe feminina. No tênis de mesa dois alunos e uma aluna representaram a Universidade na competição, no Xadrez, quatro alunos e no Judô, dois alunos.

A competição é importante para o esporte da UFPel, tendo em vista que proporciona vagas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que ocorrerá de 18 a 25 de setembro em Brasília. Com isso, a UFPel garantiu a participação no JUBs com a equipe de Handebol Masculino que foi campeã do JUGs. Além disso, na natação a estudante Helena da Costa Pereira foi selecionada pelo seu índice no JUGs e no tênis de mesa, a estudante Maria Manoela de Moura Ruas foi vice-campeã no JUGs, garantindo a sua participação na etapa nacional. Já o atleta Lucas Maydana Mendes, garantiu a segunda colocação na categoria meio pesado, na etapa de Judô.

Confira as colocações gerais das modalidades coletivas:

Basquete Feminino

UPF 1º
FEEVALE 2º
UFPel 3º

Publicado em 09/08/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Divisão de Esporte, ESEF, esportes, Jogos.