Pronunciamento da Reitora da Universidade Federal de Pelotas

Pronunciamento da professora Isabela Andrade, reitora da Universidade Federal de Pelotas e presidente do CONSUN:

“Me dirijo a toda a comunidade acadêmica da nossa Universidade para dizer que, como Reitora da Universidade e presidente do Conselho Universitário (CONSUN), não admitirei narrativas que coloquem em xeque o compromisso da atual gestão com a democracia.

Não existe a menor possibilidade de o processo de escolha da próxima gestão não ocorrer através de um processo eleitoral com consulta à comunidade.

Peço a vocês que, assim como eu, estejam atentos ao que está acontecendo. Estamos no aguardo de que as três entidades estabeleçam o diálogo democrático necessário e cheguem a um acordo em relação à melhor forma de conduzir o processo, como historicamente o fizeram.

O CONSUN será chamado para referendar esse processo tão logo ele aconteça, em completo compromisso com a escolha da comunidade acadêmica.

Qualquer informação diferente desta não é verdadeira.”

Publicado em 29/04/2024, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.