Gestão Central e de Unidades Acadêmicas realizam reunião para tratar da greve

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a Reitoria e as Pró-Reitorias da UFPel se reuniram com o Fórum de Diretores das unidades acadêmicas para discutir questões relacionadas ao início do semestre letivo, à greve dos docentes e técnicos-administrativos e ao calendário acadêmico.

Foram objeto de reflexão entre todas as pessoas presentes diversos aspectos, como a presença de estudantes no primeiro dia de aula (ocorrido na segunda-feira), a adesão de professores e professoras à greve, o cenário nacional, dentre outros. Todos(as) os(as) presentes demonstraram sensibilidade com esses temas, que têm impacto direto na vida acadêmica e no dia a dia de alunas, alunos, servidoras e servidores.
Houve, ainda, reconhecimento da legitimidade das duas greves por parte de todas as pessoas presentes. No entanto, a discussão concentrou-se no calendário acadêmico. Ao final da reunião ficou ajustado que o Fórum de Diretores formalizará o pedido para que seja analisada pelo COCEPE (conselho superior que tem a competência para deliberar sobre as políticas acadêmicas) a possibilidade de suspensão do calendário acadêmico em andamento.

Publicado em 16/04/2024, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.