UFPel integra Rede Bioma Pampa de Ensino Superior

A Universidade Federal de Pelotas agora faz parte da Rede Bioma Pampa de Ensino Superior. O evento de integração, ocorrido na Unipampa – Campus Santana do Livramento, contou com a presença de reitores brasileiros e uruguaios, além da presença ilustre do Doutor Honoris Causa pela UFPel e pela Unipampa, Pepe Mujica.

A Rede reúne várias instituições que fazem parte do Bioma Pampa com o objetivo de trabalhar em conjunto a fim de buscar as melhores estratégias para a preservação, conservação e desenvolvimento sustentável do Bioma. Durante o evento, a reitora da UFPel, Isabela Fernandes Andrade, ressaltou o compromisso da UFPel em ajudar na preservação e sustentabilidade ecológica do Bioma: “Nesta ocasião, firmamos o nosso compromisso com esse projeto que traz muitos benefícios e contribui para a sustentabilidade ecológica e ambiental do nosso bioma”, comentou Isabela.

Após a integração da UFPel, foi realizada uma mesa de apresentação e diálogos, ao qual cada universidade presente pode debater e definir estratégias com o objetivo    de realizar uma melhor conservação e desenvolvimento do Bioma na área de alcance de cada instituição.

Publicado em 26/04/2024, nas categorias Manchete, Notícias.