NUAAD abre cadastro para atuação em Bancas de Heteroidentificação

O Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) abriu inscrição para pessoas interessadas em atuar em Bancas de Heteroidentificação complementares à autodeclaração de candidatos negros em vagas reservadas de concursos públicos e processos seletivos da UFPel.

O objetivo é compor um cadastro de reserva, com pessoas que deverão participar de uma formação para se tornarem aptas a participar da comissão de heteroidentificação. A atuação nas bancas é remunerada e destina-se a servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes e demais pessoas da sociedade civil que tiverem participado de formação ofertada pela universidade.

Formação

A formação abrangerá três tópicos: 1) Histórico das ações afirmativas na UFPel; 2) Relato de experiência sobre o trabalho em banca de heteroidentificação; e 3) Procedimentos burocráticos relativos às bancas de heteroidentificação. A data da formação será confirmada nas próximas semanas. A participação na formação é indispensável para ingresso na comissão de heteroidentificação.

A inscrição pode ser realizada por meio deste link.