“Planejando e Gravando Videoaulas” é tema de evento on-line

O Instituto de Física e Matemática da Universidade Federal de Pelotas (IFM/UFPel) promove o evento on-line “Planejando e Gravando Videoaulas”. A intenção é orientar os docentes da Universidade sobre as metodologias de aula on-line e sua gravação. A atividade será no realizada no dia 8 de junho, às 14h.

De acordo com o organizador, professor Carlos Antônio Pereira Campani, com a perspectiva atual de atividades on-line surgiu a necessidade, entre os docentes, de dominar diversas tecnologias, envolvendo webconferência e uso do AVA/Moodle para a produção de videoaulas.

O evento vai apresentar metodologias para aulas on-line e detalhar os processos de gravação, edição e distribuição de videoaulas, apresentando as tecnologias e softwares disponíveis.

Após a realização do evento, a organização estará disponível no fórum de discussão do curso para dar apoio aos professores. O evento ocorrerá em sala de webconferência da UFPel. Os inscritos receberão um e-mail na véspera com as informações de acesso.

O formulário de inscrição está disponível aqui.