Estudantes concluintes devem cadastrar informações para o Enade 2019

cartazEstudantes concluintes de cursos avaliados dentro do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2019 devem estar atentos às datas que envolvem o processo neste ano. O cadastro de informações pessoais pelos estudantes concluintes já pode ser feito e vai até 21 de novembro. O preenchimento do questionário do estudante abre no dia 2 de setembro e o prazo encerra também no dia 21 de novembro. Ambos são de preenchimento obrigatório. A prova será no dia 24 de novembro, às 13h.

Na UFPel, devem participar da avaliação alunos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Petróleo, Engenharia Geológica, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia, além do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.

O edital do Enade 2019 apresenta orientações gerais, abordando, entre outras questões, a definição das áreas de abrangência do Exame e está disponível aqui.

Quem faz a Prova?
Os estudantes concluintes dos bacharelados e tecnólogos avaliados no Enade 2019, devidamente inscritos pelas coordenações de curso. O Enade é obrigatório nos cursos de graduação e é condição prévia para conclusão de curso, colação de grau, expedição e registro do diploma. Os estudantes devem consultar seus Colegiados de Curso para saber se estão nas listas.

O Enade
O Exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É uma prova realizada a cada três anos para avaliar o desempenho dos estudantes de graduação com relação aos conteúdos específicos do seu curso e a temas de conhecimentos gerais.