“Conversa Dramática” recebe Malcon Bauer

O projeto de pesquisa Leituras do Drama Contemporâneo, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), entrevistará na próxima semana o dramaturgo Malcon Bauer. O foco estará, entre outros temas, na produção de textos dramáticos originais para turmas da educação básica. A conversa ocorrerá no dia 08 de dezembro (terça-feira), a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal do projeto.

Malcon Bauer é ator, dramaturgo e professor formado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente, realiza o projeto de pesquisa dramatúrgica “Lugar de Piada”, que discute a comédia e sua relação com grupos sociais oprimidos. Atuou nos espetáculos O Homem de Agrolândia, Uz, As Felicianas, Cabaret #RiAlto, Mi Muñequita, Teatro de Quinta, Nem Mesmo a Chuva tem Mãos tão Pequenas, Castelo de Cartas e F., entre outros. Exerceu a função de dramaturgo em Não Representadas – Histórias de Resistência, Quase Tudo no Timing, As Felicianas, Cabaré #RiAlto, Do Avesso e Teatro de Quinta. É professor de teatro do ensino fundamental e médio e ministrou diversas oficinas relacionadas a interpretação e dramaturgia.

A entrevista será conduzida pela professora Fernanda Vieira Fernandes (coordenadora do projeto) e pelo professor de teatro e colaborador do projeto, Mario Celso. A Conversa Dramática é uma ação que prevê entrevistas com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática. A cada novo episódio, de periodicidade mensal, convidados e convidadas compartilharão um pouco de suas ideias, experiências, processos e olhares.