Jovens aprendizes começam atividades no HE

A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recepcionou nesta semana os cinco jovens aprendizes que iniciaram suas atividades na instituição.  De acordo com a chefe da Unidade de Administração de Pessoal, Suelen Iacks, feita feita uma atividade de integração com o grupo, através da apresentação do vídeo institucional do hospital, bem como uma conversa com os colegas presentes.

“Nossa missão é promover a integração do jovem no ambiente de trabalho. A expectativa é que possamos contribuir efetivamente com a formação desses jovens impactando positivamente no seu desenvolvimento”, destacou ela.  O jovem aprendiz conta com uma jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, sendo quatro dias de atividades práticas no HE UFPel e um de atividade teórica em que serão oferecidos cursos e palestras pela empresa contratante.

Brasília (DF) – A Rede Ebserh deu início na última semana à contratação de 156 jovens aprendizes que integram o recém-criado Programa de Aprendizagem da estatal. O objetivo é executar a ação nos 40 hospitais universitários federais da rede e na administração central para que os participantes possam desenvolver seus conhecimentos, habilidades e atitudes já como uma forma de preparar para o mercado de trabalho.

Publicado em 23/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital Escola, jovens aprendizes, saúde.