Prae alerta estudantes e beneficiários sobre visitas domiciliares e contatos

NOTA DA PRAE UFPEL SOBRE CONTATO COM ESTUDANTES E BENEFICIÁRIOS

Atenção estudantes, bolsistas e não-bolsistas da PRAE.  A PRAE informa que, desde o início da suspensão das atividades presenciais, não está realizando visitas domiciliares para seleção de novos ingressantes ou para reavaliação socioeconômica de estudantes que já são bolsistas de auxílio estudantil da instituição.

Ainda informamos que o procedimento de visita domiciliar não é agendado previamente. A visita é feita a qualquer momento, conforme necessidade do Núcleo de Serviço Social e da Coordenação de Integração Estudantil, por veículo oficial da UFPel, estando-se presente motorista e dois assistentes sociais, devidamente identificados por crachá da instituição.

Informamos também que, eventualmente durante o processo de seleção para ingresso por cota social ou ingresso nos programas de assistência estudantil, os Núcleos de Serviço Social e de Gestão de Programas podem contatar o estudante para tratar de tema específico de ingresso, assim como para informar sobre indeferimentos, não-homologações, retorno de solicitações feitas previamente ou para obter informações de cadastro nos programas para os estudantes deferidos. Estes telefonemas são feitos seguindo protocolo de identificação do servidor que realiza a ligação e não se solicitam dados bancários ou sigilosos. Estes, por sua vez, quando necessários, são encaminhados à PRAE via meios digitais ou impressos específicos, pelo estudante beneficiário e sob concordância do mesmo. Os contatos são feitos aos endereços de e-mail ou telefones fornecidos pelos candidatos no ato de inscrição para a seleção socioeconômica ou pelo telefone cadastrado pelo discente no sistema Cobalto.

Desta forma, se você for contatado por terceiros em nome da PRAE UFPel e desconfiar da autenticidade do contato, nos informe imediatamente através dos e-mails ci.prae.ufpel@gmail.com ou cpe.prae.ufpel@gmail.com.  Ambos endereços de e-mail, também divulgados em nosso site, são administrados pela Coordenação de Integração Estudantil e pela Coordenação de Políticas Estudantis, que podem verificar a autenticidade do contato.