Sala Virtual aborda fatores protetores e enfrentamento ao medo e stress

A atividade desta semana na sala virtual Saúde Mental ocorre na quarta-feira (29), das 14h às 15h, sob a coordenação da enfermeira Renata Schramm.  O tema será “fatores protetores e modos de enfrentamento à pandemia de medo/stress, na pandemia provocada pelo coronavírus”.     Os objetivos são oferecer suporte emocional aos alunos da UFPel, no atual contexto de pandemia;  manter maior vigilância sobre as necessidades em Saúde Mental e garantir maior conforto, enquanto os alunos estiverem em isolamento;  e auxiliar a proteger a população dos fatores patógenos, especialmente o grupo considerado de risco, estabelecendo uma comunicação favorável entre os componentes do grupo, sugestão de atividades, de alimentação e hábitos saudáveis, em geral, exercícios respiratórios e outras que evitem a depressão e o tédio. Para participar, os alunos deverão acessar a sala virtual  webconf.ufpel.edu.br/b/ren-nfv-ed3 .