Oficina de Tecnologia e Geometria é oferecida à comunidade

Um projeto on-line pretende ser um espaço de experiências alegres, significativas e fortalecedoras para os apaixonados por matemática. Trata-se da Oficina Tecnologia e Geometria, que ocorrerá às quartas-feiras às 17h30min no ambiente de webconferência da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no período de 24 de junho a 11 de novembro.

As atividades são gratuitas e direcionadas principalmente para os admiradores da matemática. Também é sugerido para crianças a partir de dez anos (de preferência acompanhadas por algum responsável).

Na oficina, serão divulgados softwares e propostas atividades manuais que contribuam para se fazer geometria.

A iniciativa é de um grupo formado por três professores da UFPel, uma professora da rede pública de Pelotas e um aluno de graduação em Matemática.

As inscrições estarão abertas de 12 a 19 de junho e devem ser realizadas nesta página. As vagas são limitadas.

Publicado em 10/06/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Extensão, IFM, Instituto de Física e Matemática, Matemática.