Master Class com Maíra Lautert no Conservatório de Música

O projeto Intérpretes em Foco da UFPel, coordenado pelo professor Germano Mayer, promove master class com a soprano gaúcha Maíra Lautert aos alunos de canto lírico do curso de Bacharelado em Música/Canto da UFPel. Os alunos participantes trabalharão com a artista questões técnicas e interpretativas em árias de determinadas óperas de W. A. Mozart.  A curadoria do evento é da professora Cristine Bello Guse, sendo este aberto ao público e gratuito. Aqueles que desejarem certificado de participação deverão realizar inscrição prévia em formulário online acessando o link https://forms.gle/eHEnSqTFQNx6AbWU6
A soprano gaúcha Maíra Lautert coleciona inúmeras performances em óperas, concertos e recitais pelos palcos brasileiros. Suas personagens de maior destaque são Hanna Glawary em A Viúva Alegre de Franz Lehár, Donna Anna em Don Giovanni de W.A.Mozart (ambas no Theatro São Pedro/RS – OSPA), Condessa de Almaviva em As Bodas de Fígaro de W.A.Mozart (TMRJ), Helena de Tróia em Mefistofele de Arrigo Boito (Theatro da Paz/PA), a Raposa Astuta em As Aventuras da Raposa Astuta de Leoš Janáček  (Teatro Amazonas/AM) e Domitila na ópera homônima de João Guilherme Ripper, a qual realizou turnê por estados brasileiros através do Prêmio FUNARTE Circuito de Música Clássica. Interpretou a personagem Pierina na estreia da ópera O Quatrilho de Vagner Cunha em julho de 2018 e na sua segunda temporada em junho de 2019, com a qual realizou turnê pelo estado do Rio Grande do Sul. Maíra teve a rara oportunidade para uma cantora brasileira de participar de cinco produções de óperas de Richard Wagner ocorridas em um período de dois anos no país, são elas: A Valquíria (TMSP/2011 e TMRJ/2013), O Crepúsculo dos Deuses (TMSP/2012), Parsifal (Teatro Amazonas/2013) e O Ouro do Reno (TMSP/2013). Vencedora do VII Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória/ES), 3º lugar no VII Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (Belém/PA) e 3º lugar no I Concurso de Canto Lírico/Ópera da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ),  Maíra Lautert é Bacharel em Canto pela UFRJ e, atualmente, é aluna do mestrado profissional em música desta instituição.
Data: 09/12/2019 das 9h às 12h
Local: Salão Milton Lemos do Conservatório de Música de Pelotas, Rua Félix Xavier da Cunha 561.
Publicado em 02/12/2019, na categoria Notícias.