Início do conteúdo

Sociedade de Amigos do Malg promove dois cursos no Museu

8697694-cursossamalgAo longo de outubro e novembro, o Malg (Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo) irá sediar os cursos Criação em Gravura e Possibilidades Estéticas e Colorização Manual de Fotografia e Fotomontagem, ambos promovidos pela Sociedade de Amigos do Museu (Samalg). Não há pré-requisitos para as inscrições.

O primeiro curso será ministrado pelos acadêmicos do curso de artes visuais-licenciatura da UFPel Kathleen Oliveira e Lauro Cirne. Nele, os interessados pela arte da gravura poderão vivenciar o processo de criação artística a partir do desenvolvimento de três técnicas, a gravura em borracha, gravura a partir de plantas e gravura em linóleo. Serão 12 horas/aula divididas em quatro encontros.

Já no curso de Colorização Manual de Fotografia e Fotomontagem será apresentado pela designer e atual acadêmica do curso de artes visuais da UFPel Shayda Cazubon. A artista que trabalha com a fotografia como forma da ressignificação dos lugares por onde esteve através da colorização manual e da técnica da fotomontagem irá oportunizar ao público este processo de criação artística. São 16 horas/aula também em quatro encontros.

As inscrições e também mais informações podem ser obtidas através do e-mail cursomalg@gmail.com .

Curso Criação em Gravura e Possibilidades Estéticas:

Carga horária: 12 horas/ aulas, em quatro encontros.

Horário: quartas-feiras, das 17h às 20h, de 21 de outubro a 11 de novembro.

Inscrição: R$ 120,00

Curso Colorização Manual de Fotografia e Fotomontagem:

Carga horária: 16 horas/ aulas, em quatro encontros.

Serão oferecidas duas turmas:

TURMA 1 – quintas-feiras, das 14h às 18h, de 22 de outubro a 12 de novembro

TURMA 2 – quartas-feiras, das 17h às 21h, de 26 de outubro a 16 de novembro Inscrição: R$ 120,00.

Publicado em 09/10/2015, na categoria Notícias.