Corredor Arte do Hospital Escola apresenta “Contraste”

2Do dia 9 a 24 de junho, o Corredor Arte do Hospital Escola UFPel apresenta a exposição “Contraste”. As fotografias capturadas por Rogerio Rocca representam um mundo construído, colorido e, fundamentalmente, ambíguo.

Rogerio é médico cardiologista e intensivista da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e fez sua graduação em medicina na Universidade Federal de Pelotas. Ele já expôs cinco vezes em Porto Alegre, na PUCRS, mas essa é a primeira vez que traz sua arte para Pelotas. “Estou feliz de expor na minha terra. Tenho muitos colegas aí que gostaria que vissem minha arte”, falou Rocca.

Ele gosta de velejar e fotografar, e essas duas paixões são possíveis de serem observadas na exposição, pois a água, praia e barcos são temas frequentes. Para Rogerio fotografar é a expressão da alma, e nesse intuito as fotos trazem um pouco da miscelânea das cores que a vida é construída. Cada uma das 20 fotografias expostas está acompanhada por uma citação de personalidades, como Paulo Coelho.

Rogerio Rocca traduz em palavras suas imagens: “Amante dos CONTRASTES do entardecer, de nuvens de algodão, dos nuances celestiais, das brisas matinais, dos ventos gelados do anoitecer. Amante do contato com a chuva, da alcova aconchegante, da pele macia. Amante dos papos cabeça, de olhares que falam, amante do CONTRASTE: prazer-dor-prazer. Amante do eterno recomeçar. Alguns momentos capturados, alguns olhares que valem mais do que mil palavras e nos fazem esquecer de um mundo lá fora. Alguns detalhes que nos atestam a presença de pessoas especiais e no encontro dos opostos percebemos os CONTRASTES do existir.”

Publicado em 11/06/2014, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Corredor Arte, Hospital Escola.