Início do conteúdo

Centro de Artes promove curso de fotografia analógica

Cartaz_web cópiaAs sextas-feiras no Centro de Artes serão oportunidade de aprendizado na área de fotográfica analógica. A partir de 10 de janeiro, a unidade ministrará curso de extensão na área. O curso prevê discussões e reflexões sobre a imagem fotográfica a partir de concepções da imagem analógica, com práticas fotográficas e laboratoriais de revelação colorida (C-41) e de slides (E-6). As inscrições para o curso estão abertas até quinta (9).

As reflexões e práticas do curso versarão sobre a constituição e construção da imagem fotográfica analógica, bem como sobre a experiência visual deste meio. Segundo o professor Ricardo Mello, coordenador da iniciativa, o meio da fotografia analógica encontra-se numa situação de crescente desuso no que tange aos seus materiais e processos de produção. No entanto, a proposta do curso é um resgate que confronte o meio da fotografia analógica com os diversos meios disponíveis atualmente para a produção de imagens visuais, em todos os campos da expressão visual, tais como as artes visuais, o design gráfico e o cinema.

Os ministrantes do curso serão os professores do Centro de Artes Ricardo Mello e Gustavo Reginato. As inscrições, no total de oito vagas, podem ser realizadas até o dia 9 na Câmara de Extensão do Centro de Artes, na rua Coronel Alberto Rosa, 62 – Sala 106. O valor é de R$ 40,00, estando incluídos os materiais que serão usados durante as práticas.

As aulas serão realizadas no Centro de Artes nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro à partir das 19h.

Publicado em 07/01/2014, nas categorias Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Curso, Extensão, Fotografia.