Núcleo de Tradução, Redação e Revisão do CLC faz parceria com o portal Veduca

O Núcleo de Tradução e de Redação e Revisão de Textos do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel acaba de estabelecer parceria com o portal Veduca, com escritório em São Paulo. O Veduca é uma empresa de tecnologia cujo propósito é democratizar o acesso à educação de alta qualidade no Brasil. O portal oferece videoaulas de 17 das melhores universidades do Brasil e do mundo, como Harvard, Stanford, Yale, USP, Unesp, Unicamp e UnB, em diferentes áreas de conhecimento.

Recentemente, o Veduca iniciou um trabalho de legendagem colaborativa na Amara, pela qual, agora, os alunos dos cursos de Tradução e de Redação e Revisão de Textos da UFPel poderão atuar como estagiários.

As primeiras estagiárias a participar desta parceria são as alunas Fernanda Saraiva Frio, do Curso de Bacharelado em Tradução Inglês-Português, sob orientação da professora Roberta Rego Rodrigues, e Juliana Dagagny Pecce e Silva, do Curso de Bacharelado em Tradução Espanhol-Português, sob orientação da professora Marisa Helena Degasperi, que também é coordenadora do Núcleo.

A supervisão do estágio estará sob responsabilidade de Luciene Antunes, curadora e gerente de comunicação e as orientações técnicas são passadas por Melina Sternberg, gestora de comunidades colaborativas, ambas do Veduca.

Esta é a primeira parceria desta categoria dos Cursos de Tradução do CLC e tem possibilidade de ser contínua.

Publicado em 23/10/2013, na categoria Notícias.