Reitoria relata esforços da administração para docentes da Instituição

A Administração Superior da UFPel respondeu as pautas locais apresentadas pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel) apresentada no dia 14 de maio, durante uma paralisação da categoria. Em documento, a Reitoria relatou os esforços que estão sendo realizados e esclareceu algumas reivindicações da Associação.

Na pauta, foram levantados aspectos sobre a autonomia Universitária, as Condições de Trabalho, a Carreira Docente e o acesso e permanência. Leia o documento no arquivo Pauta de Reivindicações.

No documento de resposta, a Reitoria destacou ações em defesa de processos transparentes, democráticos e participativos, como a mobilização da comunidade para participação nas discussões realizadas, tendo como exemplo a Constituinte Universitária e a constituição de Grupos de Trabalho no sentido de discutir e apresentar propostas para assuntos de interesse da comunidade.

Sobre as condições de trabalho, a Administração apresentou as obras e projetos que foram concluídos ou iniciados a partir de 2013 entre outras ações que qualificam as condições de trabalho dentro da instituição como segurança e acessibilidade.

A Reitoria ainda esclareceu alguns pontos do processo de Avaliação Docente e de Progressão e Promoção e sobre o Acesso e Permanência dos Estudantes da Universidade. Segundo a Administração, a política assistencial estudantil da Universidade conta com um conjunto de programas que visam o atendimento das necessidades básicas dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.  Os programas foram detalhados no documento entregue à ADUFPel.

Confira o ofício da Reitoria no arquivo Resposta Reitoria.

Publicado em 12/06/2015, na categoria Notícias.