Material da eleição da Constituinte é distribuído às unidades

DSC_0112Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira(17), no auditório da Reitoria, representantes das diversas unidades acadêmicas e administrativas da UFPel receberam o material de votação referente à  eleição dos membros da Comissão de Sistematização da Constituinte, cujo processo será realizado nesta terça e quarta-feira(18 e 19). Na oportunidade, além de retirar urnas e cédulas, os integrantes das comissões eleitorais, os mesários e as direções das unidades receberam, por parte da Comissão de Acompanhamento da Constituinte, as últimas instruções e puderam dirimir dúvidas pontuais.

Em breve pronunciamento, o reitor Mauro Del Pino disse esperar que o processo transcorra dentro da mais absoluta normalidade, encaminhando os trâmites para a “construção de um bom ordenamento legal para a UFPel”.

DSC_0117A Comissão deixou claro que o processo de votação nas Unidades Acadêmicas é de responsabilidade da comissão eleitoral da Unidade, inclusive no que tange aos melhores horários de funcionamento das urnas, aos locais e possível mobilidade de locais de votação dentro da Unidade.

Para a eleição de técnico-administrativos das unidades administrativas haverá urna volante nos dois dias, que passarão nas seguintes unidades e horários:

Bibliotecas (Lyceu, Ciências Sociais, Odontologia, Direito, Educação Física e Medicina), Secretaria dos Conselhos Superiores, Rádio Federal FM, Livraria Universitária, CPSI, CRInter e Agência da Lagoa Mirim – dia 18, manhã e tarde.

Bibliotecas (Ciência e Tecnologia e Ciências Agrárias), CTI – Campus Capão do Leão, Biotério e Palma – dia 19, manhã e tarde.

Veja mais informações no endereço https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/11/16/eleicao-da-constituinte-e-terca-e-quarta-18-e-19/ ou na página da Constituinte no Portal.

Palestra

naomarAproveitando o momento, foi anunciada a palestra do professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, professor titular e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBa), e atual reitor pró tempore da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que falará sobre o tema Desafios para a universidade no século XXI. A palestra ocorrerá nesta sexta-feira(21), às 9h, no Auditório da Faculdade de Medicina.

Publicado em 17/11/2014, na categoria Notícias.