Seminário discute acesso à justiça, sistema prisional e direitos humanos
Nos dias 17 e 18 de dezembro de 2024, Porto Alegre será palco da segunda edição do Seminário “Acesso à Justiça, Prisões e Proteção dos Direitos Humanos”, um evento que reúne universidades, instituições públicas, organizações da sociedade civil e especialistas para discutir práticas voltadas à defesa dos direitos humanos no sistema prisional.
Organizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e pelo programa Libertas – Punição, Controle Social e Direitos Humanos, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o seminário tem como objetivo fomentar a troca de experiências e promover iniciativas que impactem positivamente o sistema de justiça e a proteção dos direitos fundamentais.
Envio de práticas
O evento abriu uma chamada para submissão de práticas que contribuam para os debates. Interessados devem enviar resumos de até duas páginas até o dia 11 de dezembro, para o e-mail libertasufpel@gmail.com. O resultado das práticas selecionadas será divulgado no dia 13 de dezembro e poderão ser apresentadas presencialmente ou de forma remota no segundo dia do seminário, 18 de dezembro.
O seminário é coordenado por Mariana Py Muniz, do Núcleo de Defesa em Execução Penal da Defensoria Pública do Estado do RS, e por Bruno Rotta Almeida, do programa Libertas, da UFPel.
O evento é gratuito. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail libertasufpel@gmail.com.