Agência Agimos promove evento sobre a biografia de Vitor Ramil

A Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social – Projeto Produção e Políticas Culturais (Agimos), vinculada à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizará na sexta-feira (16) sessão de autógrafos e bate-papo sobre a obra de Marcos Lacerda. O sociólogo, durante o seu estágio de pós-doutorado na Instituição, produziu a biografia “Vitor Ramil, O Astronauta Lírico” (Editora Hedra, 2024). O evento,  que contará com a participação do artista, será no auditório 2 do Centro de Artes (rua Álvaro Chaves, 65), das 19h às 21h.

“Vitor Ramil, O Astronauta Lírico” é o resultado do ensaio sobre a canção, literatura e apresentações culturais, por meio de pesquisa documental, e do diálogo com o artista biografado. A obra aborda também a sua carreira artística, formação pessoal, de forma a contribuir para a produção crítica da Música Popular Brasileira. As informações estão disponíveis no Mapa Cultural da Agência Agimos.

Publicado em 13/08/2024, nas categorias Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, TAEs.