Museu do Doce comemora 12 anos com programação especial no final de semana
No próximo sábado, 17 de maio, o Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) celebra 12 anos de abertura ao público. Para marcar a data, foi preparada uma programação especial que une memória, tradição e atividades lúdicas, aproximando ainda mais o Museu da comunidade.
A comemoração começa às 10h, na copa do museu, com uma oficina de artesanato em feltro ministrada por Rita Coreixas. A atividade é voltada para crianças e adultos, que poderão confeccionar a “Pelotine”, simpática abelha que é mascote do Museu do Doce.
Logo após, às 10h30, no auditório do museu, haverá o lançamento do Livro de Receitas do Museu do Doce. A obra foi desenvolvida a partir da interação do público com a exposição Cadernos de receitas: narrativas da tradição doceira. São 132 receitas compartilhadas por visitantes que, durante um período determinado, decidiram escrever e relembrar momentos marcantes, responsáveis por tornar as receitas ainda mais saborosas e eternizar seus autores.
Às 11h, haverá um momento especial com o tradicional “Parabéns a você!”. Durante a celebração, haverá a entrega de um presente pelo projeto Doces Linhas e a distribuição de bolachas decoradas com desenhos que representam os bens integrados do Casarão 8, produzidas pela Padaria Estrela.
O Museu estará aberto para visitação gratuita no sábado, 17, e também no domingo, 18 de maio, quando se celebra o Dia Internacional dos Museus, das 10h às 18h.
Serviço
O quê: Aniversário de 12 anos do Museu do Doce
Quando: Sábado e domingo, 17 e 18 de maio, das 10h às 18h
Onde: Museu do Doce – Casarão 8, UFPel (Pelotas/RS)
Entrada: Gratuita
