Poetas do Cinema exibe “Bye Bye Brasil”

Para encerramento de suas atividades do semestre letivo, o “Poetas do Cinema” projetará a comédia brasileira “Bye Bye Brasil” (1979), de Cacá Diegues. A obra, que é considerada um clássico da filmografia brasileira, será exibida no sábado (05), às 16h, no auditório do Centro de Artes, no Bloco 1 (entrada pela rua Álvaro Chaves, 65).

O “Poetas do Cinema” é ação vinculada ao curso de Licenciatura em Teatro da UFPel. O seu objetivo é promover o acesso, especialmente a estudantes de Teatro, de obras cinematográficas reconhecidas artisticamente, em nível nacional e internacional. A participação é aberta ao público em geral.

“Bye Bye Brasil” conta a história de três artistas de teatro mambembe que viajam pelo País, apresentando-se a públicos do interior que ainda não possuem acesso à televisão. A caravana, com novas participações, atravessa a Amazônia, pela rodovia Transamazônica, até chegar a a Altamira (Pará).