Assistência Estudantil: UFPel lança edital de atenção social à permanência

Estudantes de graduação ou pós que já contam com benefício dos programas de Assistência da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) têm à disposição outra possibilidade de apoio institucional: auxílio financeiro para casos de falecimento, nascimento, desemprego, moradia, calamidade pública, entre outras situações de vulnerabilidade. As informações sobre o Edital do Programa de Auxílio Eventual – modalidade Atenção Social à Permanência, publicado em 4 de setembro, estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Para concorrer ao benefício, é preciso que a ou estudante, bolsista da Prae, faça o pedido por formulário eletrônico, conforme as orientações do Edital. As inscrições permanecerão abertas até dezembro de 2024 (modalidade fluxo contínuo). A expectativa da Universidade é de atender 100 pedidos, com concessões em duas faixas: meio ou um salário mínimo.