UFPel abre inscrições para Bolsas de Desenvolvimento Institucional

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem participar do processo seletivo do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional (BDI) para a Coordenação de Comunicação Social e a Comissão Universitária da Verdade. As bolsas têm como objetivo, entre outros, a iniciação de estudantes ao trabalho técnico na gestão administrativa da Universidade. As inscrições serão recebidas até 23 de agosto, conforme as especificações previstas no Edital para cada vaga.

Para participar, também são necessários desempenho acadêmico compatível e disponibilidade de 20h semanais de dedicação às atividades. Entra outras exigências, não é possível a cumulação de bolsas, à exceção dos benefícios vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A remuneração, para 80h mensais, será de R$ 700,00. Mais informações e a ficha de inscrição de cada vaga, organizada por setor, estão disponíveis no Edital.

Oportunidades

Para a Coordenação de Comunicação, são oferecidas duas vagas. Uma no Núcleo de Comunicação Institucional, específica para acadêmica ou acadêmico de Jornalismo que atenda aos requisitos curriculares previstos no Processo Seletivo, e outra para estudante de qualquer curso de graduação, para desempenho de atividades no Núcleo de Radiodifusão Pública.

Já para a Comissão Universitária da Verdade, as candidatas ou candidatos precisam estar com matrícula regular nos cursos de Museologia, Ciências Sociais ou História, entre outros requisitos. Em todos os casos, o período de atuação será de 1º de setembro a 31 de dezembro.

Edital Proplan UFPel – 04-2024