Conselho do Plano Rio Grande realiza primeira reunião

Na tarde da última quarta-feira (14), ocorreu a primeira reunião do Conselho do Plano Rio Grande, realizada no Palácio Piratini. Durante o encontro, o Vice-governador Gabriel Souza apresentou os trabalhos das Câmaras Temáticas do Conselho. A Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, discutiu as iniciativas do Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática, enquanto o Secretário Pedro Capeluppi abordou as ações da Secretaria da Reconstrução Gaúcha.

Seis conselheiros tiveram a oportunidade de se manifestar durante a reunião. A conselheira e reitora da UFPel, Isabela Andrade, saudou a iniciativa de pautar importantes temas junto ao Comitê Científico e exaltou que, na nossa Universidade, todas as pessoas que manifestaram interesse em contribuir tiveram seus nomes indicados à Secretaria de de Inovação, Ciência e Tecnologia para atuarem como pareceristas do referido comitê.

O evento foi concluído com uma fala do Governador Eduardo Leite. Em seguida, reitores e reitoras de universidades do Rio Grande do Sul se reuniram com o Governador e com a Secretaria de de Inovação, Ciência e Tecnologia para discutir projetos e ações voltados à prevenção e mitigação dos efeitos de eventos climáticos extremos. Também foi abordada a proposta de atuação em rede, apresentada pela Andifes e pelo FORIPES.

Estiveram presentes no evento a Reitora da UFPel, Isabela Andrade, o Reitor da FURG, Danilo Giroldo, o Reitor da UFSM, Luciano Schuch, e o Reitor da UERGS, Leonardo Beroldt.

Publicado em 15/08/2024, na categoria Notícias.