Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos reabre inscrições

Profissionais do magistério da Educação Básica têm nova oportunidade de se inscrever do curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos, promovido pela Rede Brasileira, em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras três Instituições Federais de Ensino que atuam no Rio Grande do Sul. As candidaturas serão recebidas até 12 de agosto, por formulário eletrônico.

O curso, oferecido gratuitamente, na modalidade semipresencial, busca promover a cultura de Direitos Humanos nas escolas, por meio da formação de profissionais do magistério da Educação Básica. O Aperfeiçoamento, de 180h, será realizado de agosto a dezembro de 2024.

As aulas presenciais serão ministradas quinzenalmente, nos polos de oferta: nos municípios de Osório, Porto Alegre, Erechim, Passo Fundo, Cerro Largo, Pelotas e Jaguarão. Além da UFPel, integram a iniciativa o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e as Universidades Federais do Pampa (Unipampa) e da Fronteira Sul (UFFS).

Requisitos

O curso de Aperfeiçoamento destina-se a profissionais da Educação Básica do estado do Rio Grande do Sul. São elegíveis profissionais no exercício da docência, coordenação, coordenação pedagógica e gestão escolar nas redes de educação pública. Também é necessário possuir graduação em Licenciatura (Plena) e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, obrigatórios, e de 20h semanais de dedicação. O Edital, com todas as informações, pode ser acessado na página do IFRS.

Publicado em 12/08/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, TAEs.