Uso de calculadora científica é tema de treinamento on-line

Como parte do acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a empresa Casio Calculadoras, a primeira atividade de treinamento, voltada ao aprendizado e à manipulação de calculadoras científicas, será realizada na segunda-feira (5), às 19h, pela plataforma Streamyard. A ação introdutória, “Conhecendo sua nova parceira de estudo”, em referência ao modelo ClassWiz, é aberta ao público em geral. Outras transmissões estão previstas para 7 e 8 de agosto.

A cooperação técnica tem como o objetivo a troca de informações entre as instituições para o aprimoramento do uso das calculadoras. Por parte da empresa, estão previstos seminários destinados à comunidade acadêmica. Em contrapartida, a Universidade é responsável pela avaliação das principais dificuldades de  uso.

Pelo acordo, uma vez ao mês são realizados treinamentos abertos, voltados a estudantes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem). A empresa também oferece emulador de seus produtos à comunidade acadêmica. Está em estudo também a criação de laboratório de calculadoras nas dependências da Universidade.