Servidor Técnico-Administrativo da UFPel Atua como Árbitro Internacional nas Olimpíadas de Paris

Edgard Vernetti Ferreira, servidor técnico-administrativo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atua na Faculdade de Medicina, no Departamento de Clínica Médica, como preceptor dos ambulatórios de clínica médica e do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que oferece assistência a pacientes com HIV. Além de suas funções na UFPel, Edgard tem uma carreira notável como árbitro internacional de ginástica masculina e nacional de ginástica feminina.

Edgard atua como árbitro da Confederação Brasileira de Ginástica em eventos tanto nacionais quanto internacionais. Este ano, ele teve a honra de participar das Olimpíadas de Paris como árbitro. Convocado pela Federação Internacional de Ginástica, Edgard foi o representante brasileiro na arbitragem masculina durante os Jogos Olímpicos.

Hoje foi o último dia de disputa da Ginástica Artística em Paris. Em uma foto marcante, Edgard aparece ao lado de Rebeca Andrade, a campeã olímpica de ginástica no solo, logo após ela receber a medalha de ouro. A imagem captura um momento de celebração e reconhecimento, tanto para a atleta quanto para o árbitro.

A UFPel parabeniza Rebeca Andrade pela conquista da medalha de ouro e Edgard Vernetti Ferreira por representar tão bem a universidade e o Brasil em um evento de tamanha magnitude. Sua atuação nas Olimpíadas de Paris é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica.

Parabéns, Edgard, pela dedicação e pelo excelente trabalho como árbitro internacional!

Publicado em 05/08/2024, nas categorias Destaque, Notícias.