Chamada regular do Pave 2024-2 será de 5 a 9 de agosto

Quem obteve a aprovação para ingresso no segundo semestre letivo de 2024, pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), deverá realizar os procedimentos para solicitação de matrícula de 5 a 9 de agosto. Para tanto, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos exigidos no Edital, via Sistema Cobalto.

A lista de matrículas da chamada regular será divulgada em 15 de agosto. Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis na página da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA).

O Pave consiste em um processo seletivo seriado, alternativo, para ingresso nos cursos de graduação da UFPel. São três etapas, referentes a cada ano do Ensino Médio.

Lista de Espera do Sisu 2024-2

No mesmo período, de 5 a 9 de agosto, a UFPel receberá também as solicitações de participação na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2024. A Instituição oferece, pela Lista de Espera do Sisu 2024-2, 199 vagas, distribuídas em 19 cursos.

O Sisu, processo seletivo gerido pelo Ministério da Educação (MEC) com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da UFPel. As informações sobre o processo também estão disponíveis na página da CRA.

Publicado em 02/08/2024, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, Pró-Reitoria de Ensino, TAEs.