Derivadas são tema do próximo curso do projeto Gama

O projeto Gama – Grupo de Apoio em Matemática -, mantido em parceria entre o Instituto de Física e Matemática e a Pró-Reitoria de Ensino da UFPel, está com inscrições abertas para seu próximo curso, que terá por temática as derivadas. Serão abertas 45 vagas, sendo 30 prioritárias para estudantes da UFPel e 15 para a comunidade externa, prioritariamente estudantes e professores da rede pública de ensino.

O curso terá um total de seis aulas, ocorrendo em três sábados, no turno da manhã. Será utilizada metodologia expositiva, seguida de resolução de exercícios.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (1º). A divulgação das turmas ocorrerá no dia seguinte. As aulas se darão nos sábados 3, 10 e 17 de agosto, das 8h às 12h.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para o outro grupo.

Mais informações podem ser encontradas no site do Projeto Gama.

Sobre o projeto

Além dos cursos com temas específicos, o Gama oferece monitorias de diversas disciplinas de matemática a estudantes da UFPel. A tabela de horários, monitores e locais está disponível neste link.

O projeto também convida interessados a se inscreverem no canal do projeto no YouTube, onde foram disponibilizadas mais de 200 videoaulas de conteúdos de Matemática Básica, Geometria Analítica, Funções, Trigonometria, Exponenciais e Logaritmos, Limites, Derivadas e Integrais. Para acessar as aulas, basta clicar aqui.