Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos oferece dez vagas de tutoria

Profissionais com graduação e vínculo com instituição pública podem participar do processo seletivo simplificado para atuação em tutoria, presencial ou on-line, no curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos, promovido pela Rede Brasileira, em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras três Instituições Federais de Ensino que atuam no Rio Grande do Sul. As inscrições serão recebidas até 22 de julho, por meio dos formulários eletrônicos indicados no Edital.

Entre outros requisitos para a concessão da bolsa de tutoria, é necessário comprovar experiência de um ano de exercício no magistério ou possuir especialização, mestrado ou doutorado ou estar com vínculo regular com Programa de Pós-Graduação. A remuneração prevista, de responsabilidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC), é de R$ 765,00, pelo período de quatro meses.

O Edital oferece sete vagas para tutoria presencial, uma para cada município/polo, e três para on-line. O curso será ofertado na UFPel, em Pelotas; na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo; no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em Porto Alegre e Osório; e na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Jaguarão.

Publicado em 16/07/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Ensino, Estudantes, Extensão, TAEs.