Câmara Municipal promove Audiência Pública em homenagem aos 140 anos da Faem

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), completa 140 anos. Para comemorar a data histórica, a Câmara Municipal de Pelotas promove uma Audiência Pública nesta segunda-feira (04), às 10h. A solenidade será no Plenário da Câmara (Rua 15 de Novembro, 207).

A audiência foi proposta pelo vereador Paulo Coitinho (Cidadania), através da Comissão de Educação.

A atividade faz parte das comemorações do aniversário da Faem.

História
Além de referência mundial na área, a Faem é a faculdade de agronomia mais antiga em atividade ininterrupta do Brasil e uma das unidades fundadoras da UFPel.

Um de seus marcos históricos foi a formatura da primeira agrônoma do Brasil, Maria Eulália da Costa, em 1915.

Durante a sua história, a unidade recebeu diversas denominações: Imperial Escola de Medicina Veterinária e de Agricultura Prática (1883); Lyceu de Agronomia, Artes e Offícios (1887); Liceu Rio-Grandense de Agronomia e Veterinária (1889); Escola de Agronomia e Veterinária (1909); Escola de Agronomia e Veterinária Eliseu Maciel (1926); Escola de Agronomia Eliseu Maciel (1934), Escola de Agronomia da Universidade Rural do Sul (1960); Faculdade de Agronomia da Universidade Rural do Sul (1967); e Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas (1969).