UFPel se reúne com deputado para implementação de projeto na área da saúde

Durante a tarde de sexta-feira (20), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) para uma reunião, no Gabinete da Reitoria, com o objetivo de definir estratégias para implementação do projeto Gestão em Saúde, coordenado pela diretora do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO), Isabel Rasia.

O projeto visa trabalhar com ações de gestão junto à Atenção Primária à Saúde (APS – Zona Sul). Além disso, um dos objetivos da iniciativa é conseguir mais recursos hospitalares e assistência médica, através de repasses financeiros do Ministério da Saúde, para todos os 21 municípios que compõem a Zona Sul do estado.

Estiveram presentes na reunião a reitora da UFPel, Isabela Fernandes Andrade, a diretora do CCSO, Isabel Rasia, e os professores Vilmar Gonçalves e Rosana Portella, integrantes da equipe do projeto.

Durante a reunião, os participantes buscaram definir estratégias para obtenção de apoio de novos parlamentares da Zona Sul e também de instituições parceiras da UFPel, para que o projeto ganhe a força adequada para ser implementado. A reitora Isabela reforçou ao deputado e aos demais presentes a relevância que o projeto terá para os municípios da Zona Sul, reconhecendo o esforço da equipe que está trabalhando na proposta. “O projeto tem todo o valor, todo o mérito e importância para a nossa região”, ressaltou. Isabela também enfatizou o papel da Universidade para com a população de Pelotas, de sempre estar presente buscando melhorar a qualidade de vida dos habitantes do município.

Depois da apresentação do projeto ao deputado, Lindenmeyer confirmou o seu apoio para a viabilidade do projeto, garantindo a parceria com a equipe na busca de novos colaboradores.