Bolsas da UFPel terão reajuste já a partir de março

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), a gestão da Universidade Federal de Pelotas decidiu aumentar em 25% o valor das bolsas dos programas de bolsas institucionais. Tal reajuste contempla as modalidades de iniciação científica e tecnológica, ensino e extensão para estudantes de graduação.

A administração da Universidade destaca, no entanto, que a UFPel ainda enfrenta uma grave crise orçamentária: o orçamento desse ano da Universidade é ainda menor que do ano passado. Embora sinalizada pelo Governo Federal, a suplementação desses valores, considerada pela instituição fundamental, não tem confirmação de prazos e valores.

Mesmo assim, frente a todas as dificuldades orçamentárias que a Universidade vem passando ao longo dos últimos anos, com o orçamento muito abaixo do necessário para custear as atividades da Instituição, a UFPel entende como prioritária a aplicação desse reajuste para melhorar as condições de permanência de seus estudantes.