Cine UFPel recebe Mostra de Cinema Japonês

O Cine UFPel, sala de cinema digital da Universidade Federal de Pelotas, recebeu, na última quarta-feira (14), a Mostra de Cinema Japonês. Uma parceria entre a UFPel, o Escritório Consular do Japão em Porto Alegre e a Fundação Japão e com colaboração da Associação Nippo Brasileira de Pelotas, o evento teve o objetivo de difundir a cultura japonesa por meio de dois animês.

A mostra foi aberta com a participação do cônsul do Japão Takashi Yokoyama, que mencionou que a fruição de obras do cinema do país possibilitam um contato mais próximo com a cultura japonesa.

Logo em seguida, houve a exibição dos filmes de animação “O lugar prometido em nossa juventude” (2004), de Makoto Shinkai, e “Crayon Shin-chan – Bravo! Grande Batalha dos Samurais” (2002), de Keiichi Hara.

Após as projeções, a professora dos cursos de Cinema Ivonete Pinto e o mestrando em Artes Márcio Vetromilla realizaram um debate sobre os filmes, mediado pela professora Renata Peil, da Escola de Japonês Kawabe.

Publicado em 21/09/2022, na categoria Notícias.