UFPel oferece serviço de Terapia Ocupacional à comunidade

Adultos, crianças e idosos que enfrentam dificuldades em suas rotinas podem contar com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio do Serviço Escola de Terapia Ocupacional (Seto). O projeto, vinculado ao curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFPel, busca, com acolhimento, indicar as estratégias para a melhoria de suas atividades cotidianas.

Barreiras para escrever, aprender, vestir-se, trabalhar, divertir-se, fazer amigos, organizar a rotina e relacionar-se são algumas das possibilidades de intervenção do Seto/UFPel. Da mesma forma, situações como Transtorno do Espectro Autista, Depressão, Paralisia Cerebral, síndromes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Doença de Parkinson, sequelas decorrentes da Covid-19, transtorno de ansiedade e psicoses em geral também estão no rol de atenção da Universidade.

O Serviço Escola de Terapia Ocupacional oferece atendimento individual, grupos terapêuticos, práticas integrativas e complementares; trabalha com adaptações diversas, comunicação aumentativa e alternativa, avaliação e prescrição de recursos de tecnologia assistiva, como cadeira de rodas, adequação postural, órteses e adaptações.

Para participar, não é necessário diagnóstico ou encaminhamento médico. O atendimento é realizado na Rua Marechal Deodoro, 1160, de segunda a sexta-feira, em turnos alternados: segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h, e terças e quintas-feiras, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-3286.