Início do conteúdo

Gestão da UFPel entrega as chaves do novo prédio da Faculdade de Meteorologia e Aulário

A Administração Central da UFPel realizou a entrega das chaves do novo prédio da Faculdade de Meteorologia para que a direção da Unidade inicie a organização e mudança para o local. No primeiro andar do prédio localizado no campus Capão do Leão funcionarão salas de aulas compartilhadas que ficarão à disposição de todos os cursos. A inauguração oficial ocorrerá em agosto com o retorno de todas as atividades presenciais.

A entrega foi realizada pela vice-reitora Ursula Rosa da Silva e pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Júnior, para o diretor da Faculdade de Meteorologia, Fabricio Pereira Harter, e para o vice-diretor, Marcelo Felix Alonso. O novo prédio possibilitará a mudança definitiva da Unidade para as dependências da UFPel. Atualmente, a Unidade utiliza o espaço do Campus Visconde da Graça (CaVG), antigo Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça, que desde 2010 é vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

O novo prédio contará, além do aulário, com um andar destinado ao Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CCPMet-UFPel) e outro destinado à Faculdade de Meteorologia. O espaço conta com acessibilidade arquitetônica plena, banheiros família com fraldário e sistema de combate a incêndio.