Deputado Daniel Trzeciak destina R$ 500 mil para Faculdade de Odontologia

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A verba será destinada para a reforma de um dos andares do prédio que possibilitará a construção de mais dez consultórios odontológicos individualizados para o atendimento da população, aos quais a Faculdade precisou se adaptar visando a biossegurança durante a pandemia.

O recurso foi entregue de forma simbólica em visita do parlamentar ao prédio da Faculdade com a presença da reitora Isabela Andrade e do vice-diretor da Faculdade de Odontologia, Fabio Garcia Lima.

Para o deputado Daniel Trzeciak, é uma satisfação a destinação do recurso para que os professores e estudantes da Faculdade de Odontologia possam ampliar os atendimentos odontológicos para a população de Pelotas.  “Precisamos investir na Universidade Federal de Pelotas para fortalecer o desenvolvimento da região e estimular a formação dos estudantes tanto de Pelotas como de todo o Brasil”, disse.

De acordo com o vice-diretor da Faculdade de Odontologia, Fabio Garcia Lima, o curso completou 110 anos e está com a estrutura precarizada. “Não conseguimos vislumbrar a solução de alguns problemas em curto prazo e precisamos avançar na proposta de individualização de consultórios. A reforma desse local com mais dez consultórios individualizados permitirá a qualificação e ampliação do atendimento à população”, disse.

A reitora Isabela Andrade fez um agradecimento ao deputado pelos recursos que tem destinado para a UFPel. “O aporte de recursos através das emendas do deputado Daniel tem sido muito importante, tendo em vista que a Universidade está com recursos de investimentos reduzidos”, destacou.

Em fevereiro de 2022, foram realizados cerca de 6 mil procedimentos com 20% da capacidade do curso. A Faculdade atende a demanda de atenção básica e atendimentos de média complexidade que não são possíveis de serem realizados nas unidades de saúde em forma de rede com a Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado em 28/03/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags emendas parlamentares, Faculdade de Odontologia, Odontologia.