Evento marca Dia Mundial da Prematuridade

Nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, a Biblioteca Pública Pelotense recebe um evento que marca o Dia Mundial da Prematuridade. Além iluminar o prédio para chamar atenção às ações necessárias ao combate da prematuridade e o apoio aos pais de bebês prematuros, o encontro irá promover debates a respeito do tema e lançar um e-book.

A publicação traz informações sobre a importância da vacinação em recém-nascidos pré-termo e de como é possível ajudar aos pais para confortar e aliviar a dor durante a vacinação. Adicionalmente, o encontro abordará a importância de um Banco de Leite para a cidade de Pelotas.

A atividade conta com a participação de estudantes da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e é organizado pela consultora científica da ONG Prematuridade, professora aposentada Ana Claudia Vieira.

Publicado em 17/11/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Enfermagem, Faculdade de Enfermagem, Infância, prematuridade.