Congresso de Iniciação Científica da UFPel chega a sua 30ª edição

O Congresso de Iniciação Científica da UFPel, um dos eventos integrantes da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), chega, em 2021, a sua 30ª edição como a grande vitrine da produção de pesquisa realizada por estudantes de graduação da Universidade.

Com um total de 927 trabalhos inscritos, o evento se configura como o maior da SIIEPE, além de ser o mais antigo. As apresentações seguem, devido à realização de forma remota, da mesma forma como a do último ano: após a submissão das propostas, acompanhada de vídeos, todos os trabalhos foram avaliados; a partir daí, dez deles em cada grande área do conhecimento foram escolhidos para as sessões temáticas, estas sim que ocorrem no decorrer desta semana.

Segundo o coordenador do 30º CIC, Marcos Britto Corrêa, houve o que ele considera uma boa resposta de inscrições. Segundo o professor, que também é coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, o congresso permite que aos estudantes a prática da discussão de seus trabalhos, especialmente frente a uma banca avaliadora.

Além das sessões temáticas, Corrêa destaca que, integrando a programação da SIIEPE como uma proposta da área de Pesquisa, haverá a conferência “Mudanças Climáticas: o que você tem a ver com isso?”. A palestra ocorrerá nesta terça-feira (19), às 19h, e contará com a participação do coordenador do Observatório do Clima, Tasso Azevedo.