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Com novidades, CEG busca a interdisciplinaridade para qualificar os debates

O VII Congresso de Ensino de Graduação (CEG) está com uma novidade: a divisão das apresentações por eixos, tendo como objetivo ampliar a interdisciplinaridade para qualificar os debates do Congresso. Além disso, o CEG bateu recorde de inscrições, com 529 trabalhos submetidos. O Congresso integra a programação do maior evento acadêmico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel): a Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão.

De acordo com Carine Corsini, que faz parte da organização do CEG, nas outras edições a divisão ocorria por grandes áreas e agora os trabalhos são separados por eixos: Eixo 1 – Diversidade no Ensino Superior; Eixo 2 – Tecnologias Educacionais na Educação Superior; Eixo 3 – Projetos e Programas Institucionais; Eixo 4 – Monitorias; e Eixo 5 – Relato de experiência na Graduação. “A mudança possibilitou uma maior interdisciplinaridade. Por exemplo, no eixo de monitorias, conseguimos reunir o pessoal das Engenharias, da Odonto e da Medicina e isso acrescenta muito nos debates”, explicou.

Pelo segundo ano consecutivo o Congresso de Ensino de Graduação está ocorrendo de forma online e gratuita. As sessões estão acontecendo com a apresentação de cinco trabalhos e com tempo de 20 minutos para o debate. Foram selecionados 100 trabalhos para as sessões virtuais de apresentação, que ocorrerão entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021.

Os 529 trabalhos enviados estão disponíveis no site do evento na aba apresentações: https://wp.ufpel.edu.br/ceg/apresentacoes/. Os links para a transmissão das apresentações podem ser acessados em: https://wp.ufpel.edu.br/siiepe/siiepe-2021/programacao/.